Enquanto a Fischer+Fala lança plataforma para captar projetos experimentais, Pepsi oferece US$ 5 mil por ideias para conservação da água
Robert Galbraith - 04 de Fevereiro de 2011 às 18:15
As boas ideais sempre foram a matéria prima mais básica para o sucesso no mercado publicitário. O universo da interatividade que vem se expandindo com a explosão das redes sociais, no entanto, está permitindo uma grande ampliação nas possibilidades de onde extrair as grandes ideias.
Nesse sentido, a Fischer+Fala lançou no fim de janeiro, durante a última edição do Campus Party, a plataforma colaborativa UploadFF, para incentivar o público das redes sociais a enviar para agências projetos experimentais que utilizam a tecnologia como ponto de partida para a interatividade. "É a oportunidade de qualquer um colocar em prática uma ideia que chame a atenção das pessoas. E de forma interativa, atraente, surpreendente, como a gente acredita que a comunicação tem que ser", explica Pedro Porto, head de convergência da agência. As ideais podem ser inscritas na fan page do UploadFF no Facebook.
Porto explica que serão consideradas quaisquer ideias que partam de um único princípio: ela deve servir para divertir, ajudar ou aproximar pessoas. Os melhores projetos terão curadoria da Fischer+Fala e serão viabilizados pela agência até o fim de 2011. A página no Facebook, que até o final da última semana semana contava com mais de 300 seguidores, também permitirá que o desenvolvimento das ideias aprovadas sejam acompanhadas. O UploadFF também terá um canal exclusivo no YouTube, onde serão exibidos vídeos das ideias mais inovadoras, além de um perfil no Twitter.
O estímulo às boas ideias também parecem ir de encontro com o esforço das empresas em se posicionar no terreno da responsabilidade social. Na última semana, a Pepsi anunciou em parceria com Young Americas Business Trust, (YABT), ONG que atua em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA), a segunda edição do concurso Eco Challenge. Dirigido a jovens empreendedores latino-americanos, a empresa visa estimular a consciência sobre a preservação do meio ambiente por meio da inovação e do empreendedorismo. O projeto vencedor deste ano leva US$ 5 mil.
Para participar do concurso, os interessados devem formar grupos de 3 a 10 pessoas com idades entre 13 e 35 anos e cadastrá-los no site Pepsi Mundo. Há duas modalidades de participação: criar um projeto social ou empresarial que demonstre talento e inovação em sua estratégia ou propor soluções viáveis para um dos cinco desafios propostos sobre a conservação da água. Mais do nunca, procuram-se boas ideais e paga-se bem.
Nesse sentido, a Fischer+Fala lançou no fim de janeiro, durante a última edição do Campus Party, a plataforma colaborativa UploadFF, para incentivar o público das redes sociais a enviar para agências projetos experimentais que utilizam a tecnologia como ponto de partida para a interatividade. "É a oportunidade de qualquer um colocar em prática uma ideia que chame a atenção das pessoas. E de forma interativa, atraente, surpreendente, como a gente acredita que a comunicação tem que ser", explica Pedro Porto, head de convergência da agência. As ideais podem ser inscritas na fan page do UploadFF no Facebook.
Porto explica que serão consideradas quaisquer ideias que partam de um único princípio: ela deve servir para divertir, ajudar ou aproximar pessoas. Os melhores projetos terão curadoria da Fischer+Fala e serão viabilizados pela agência até o fim de 2011. A página no Facebook, que até o final da última semana semana contava com mais de 300 seguidores, também permitirá que o desenvolvimento das ideias aprovadas sejam acompanhadas. O UploadFF também terá um canal exclusivo no YouTube, onde serão exibidos vídeos das ideias mais inovadoras, além de um perfil no Twitter.
O estímulo às boas ideias também parecem ir de encontro com o esforço das empresas em se posicionar no terreno da responsabilidade social. Na última semana, a Pepsi anunciou em parceria com Young Americas Business Trust, (YABT), ONG que atua em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA), a segunda edição do concurso Eco Challenge. Dirigido a jovens empreendedores latino-americanos, a empresa visa estimular a consciência sobre a preservação do meio ambiente por meio da inovação e do empreendedorismo. O projeto vencedor deste ano leva US$ 5 mil.
Para participar do concurso, os interessados devem formar grupos de 3 a 10 pessoas com idades entre 13 e 35 anos e cadastrá-los no site Pepsi Mundo. Há duas modalidades de participação: criar um projeto social ou empresarial que demonstre talento e inovação em sua estratégia ou propor soluções viáveis para um dos cinco desafios propostos sobre a conservação da água. Mais do nunca, procuram-se boas ideais e paga-se bem.
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